5 usos medicinais do gengibre de acordo com cientistas
Entre os produtos naturais de maior benefício à saúde, sem dúvida está o gengibre, utilizado desde o início da história por culturas como a China ou a Índia. Neste artigo, contarei um pouco mais sobre todos os benefícios que ela pode trazer à sua saúde e ao seu corpo em geral. Continue lendo e mais tarde contarei sobre os usos medicinais do gengibre, de acordo com a ciência.
Todos esses benefícios que o gengibre tem para a saúde, são demonstrados, não só pela cultura popular ou pela medicina tradicional que costuma usar plantas para curar, mas também pela medicina apoiada pela ciência, razão pela qual o gengibre é um ativo componente de muitos medicamentos oferecidos pela maioria cadeias de drogas famosas em todo o mundo.
Sobre sumo, sobre peças, sobre pó, ou em qualquer uma de suas apresentações, a planta é capaz de regular diferentes processos e de trazer uma série de benefícios que com certeza você gostará de conhecer; Isso inclui o seguinte:
Index do Artigo
1. Tratamento contra náuseas
Um dos principais usos do gengibre é para regulação da náusea, especialmente aquelas que ocorrem no início do dia e desestabilizam o estado geral de qualquer pessoa; na verdade, nos tempos antigos, o gengibre estava acostumado a controlar a tontura da tripulação de grandes barcos, para que você possa usá-lo sem problemas, mesmo sem receita médica.
Vômitos e náuseas são sintomas frequentes em algumas doenças, são incômodos e podem até desidratar o paciente. Ingestão de entre 1 e 2 gramas de gengibre vai aliviar qualquer destruição causada por eles.
Um dos sintomas mais característicos da gravidez são vômitos e náuseas no primeiro e segundo trimestres, o gengibre também atua neste caso, aliviandoou o centro de equilíbrio no nível do cérebro e facilitando melhora no estado da gestante, mas embora seja um elemento natural e inofensivo, se você estiver grávida, deve primeiro pergunte ao seu médico sobre seu uso.
2. Melhora a função cerebral
Com sua função antioxidante e antiinflamatório, o gengibre é capaz de melhorar a conexão neural e retardar o envelhecimento dos tecidos e os processos envolvidos, tanto na função cerebral quanto na recepção de estímulos do corpo pelo cérebro; tudo isso com a manutenção do sistema elétrico do sistema nervoso central e periférico.
Esta função está cumprida protegendo o corpo dos radicais livres que são responsáveis por produzir doenças que limitam o funcionamento do corpo humano em geral. Por este motivo, o gengibre e seu uso em infusões, refeições e como oxigenador cerebral, também é uma escolha especial para Prevenção de Alzheimer, e até mesmo a diminuição de seus efeitos.
Os componentes bioativos do gengibre e o aprimoramento que estes apresentam em qualquer uma das preparações nas quais o alimento se insere, também são capazes de reduzir os efeitos inflamatórios de qualquer doença, aumentando assim o processo cerebral que busca regulá-la.
3. Prevenção do câncer
Está provado que o gengibre, com seu componente especial: gingerol 6, é capaz de prevenir alguns tipos de proliferação celular maligna e descontrolada, popularmente conhecida como câncer. Isso foi comprovado em um estudo com mais de 30 pessoas geneticamente propensas ao câncer, que consumiram 2 gramas de gengibre por dia e não desenvolveram a doença.
No gengibre cru existem grandes quantidades de gingerol 6, por isso neste caso é mais utilizado nas refeições e como fruta para ingerir com um copo de água, como se fosse uma pílula qualquer.
Este efeito anticâncer foi verificado pelo propriedades antiinflamatórias que tem gengibre e todos os seus componentes, então a doença proliferativa teve uma velocidade mais lenta, um melhor prognóstico, um diagnóstico oportuno e, portanto, um melhor tratamento.
Entre os cânceres em que é melhor usado estão o de mama, pâncreas, ovários e pulmão.
4. Diminuição da dor menstrual
Seu efeito analgésico É útil para todas as mulheres e para as irritantes dores menstruais que as atacam todos os meses. Essa dor pode se tornar muito intensa em algumas mulheres, levando-as a desmaiar ou causar náuseas e vômitos, algo que o gengibre está disposto a ajudar de forma eficaz.
Ruivo alivia a dor em geral, mas neste caso a dor está relacionada à pressão arterial, algo que pode ser aliviado por meio de infusões, como uma fruta do tamanho de uma mordida, ou mesmo pó no chá; com uma dose recomendada de 1 grama por dia, para que as cólicas menstruais deixem de ser um problema para você e para as mulheres ao seu redor.
O gengibre tem grandes benefícios para o cuidado da pele
5. Melhora o controle do açúcar no sangue em pacientes diabéticos
Ginger é capaz de diminuir os níveis de açúcar no soro; Isso é possível por meio da redução direta da hemoglobina glicada, com ingestão média de 2 gramas por dia gengibre em qualquer apresentação.
Além disso também melhora o estado cardíaco de pacientes com diabetes mellitus tipo 2, que pode se tornar crítica devido à mesma doença e calcificação das válvulas cardíacas. O que o gengibre faz nesse caso é diminuir consideravelmente as apolipoproteínas A e B, que são as principais causas de insuficiência cardíaca ou outras complicações cardíacas nessas pessoas.
Embora esse fato seja produto de estudos recentes, já está dando ótimos resultados no tratamento ou regulação dos níveis de açúcar em pacientes diabéticos, o que já o aponta como um dos fármacos de escolha nessa patologia.
Os usos terapêuticos que podem ser dados ao gengibre são diferentes; Mesmo que você não sofra de nenhuma doença, será benéfico se você comer uma quantidade generosa de gengibre regularmente.
Esses são todos os usos medicinais do gengibre de acordo com a ciência; Espero que saiba como aproveitá-los para melhorar sua qualidade e estilo de vida.